Jetstortopia

Paintbrush (2) & Fine Artist

Posted on: 01/03/2012


As mesmas ferramentas básicas para desenhar linhas irregulares, retas, círculos e elipses oferecidas pelo bom e velho Paintbrush e usadas fartamente na série Mundos são ainda mais adequadas para brincar com abstrações. Aqui vão mais alguns desenhos feitos no vetusto software, mais ou menos na mesma época dos anteriores (1994-1997), seguidos de uma série que pode bem ser chamada de Horizontes, a qual acompanhava sintomaticamente uma mudança de postura psíquica no processo terapêutico descrito anteriormente:

     

Em 1995 foi lançado no Brasil o Fine Artist, software da Microsoft Home (Encarta, Art Gallery, Space Simulator) que fazia parte da linha  Kids (Creative Writer, The Magical School Bus, Plus! for Kids), uma biblioteca de programas para entretenimento, pesquisa  e criatividade voltada para a popularização dos MPCs (Multimedia PCs), máquinas com processador 486 ou Pentium que possuiam CDROM, placa de som, modem (em geral de 14,4 ou 28,8kbps, posteriormente astronômicos 36,6kbps!) e portanto ótima capacidade para reprodução de áudio e limitada de video, de qualquer maneira expandindo excepcionalmente a experiência digital na época. Tendo adquirido o Fine Artist inicialmente para minha filha que muito nele se divertiu, mesmo sendo um produto voltado para crianças acima de 8 anos possuia mais recursos de pintura e edição digital que o limitado Paintbrush (incluindo um divertido módulo para criação de HQs) e obviamente lá fui eu experimentar com ele também. Seguem abaixo algumas imagens que se encaixam na série Horizontes, feitas nele:

No próximo e último post voltado a essa série de desenhos digitais virá o restante do que foi produzido no Fine Artist, junto de uma pequena porém significativa série de famigeradas capinhas para VHS (seguidas anos depois por CDs, DVDs, etc) que todo fissurado por edição em PCs sempre se mete a fazer…

4 Respostas to "Paintbrush (2) & Fine Artist"

Nossa que saudades, lembro de vc montando as aulas e me explicando, eu não entendia mta coisa mais era bom para vc exercitar né, que bacana que vc achou essas raridades, AMei!!! o post ta mto bom

Curtir

É verdade filha, as figuras davam algumas idéias para aulas tb… bjs!

Curtir

Wou, muito legal suas pinturas. tenho alguns albuns tb no FB. dê uma olhada. pôh, legal…

Curtir

Olá Mauricio, valeu! Muito bacana seu material tb! É surpreendente mesmo o que dá para fazer num programinha como o Paint. Abs!

Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Banner

Translate

Retrogaming:

VGMRips:

HQs:

Insira seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 435 outros assinantes

Para ler quadrinhos no PC:

Para ler quadrinhos no Android:

Para ler quadrinhos no Mac:

Para ler quadrinhos no iPad:

Para ler quadrinhos no Linux: