Jetstortopia

Tech Trick #2: como desbloquear sua conta Hotmail/Messenger

Posted on: 07/04/2012


Recentemente uma amiga teve sua conta do Hotmail hackeada, tendo passado a mandar a seguinte mensagem para os contatos de sua lista:

Acima a imagem da falsa mensagem,  na realidade trata-se de um phishing que busca obter cadastros de mais usuários e se propagar; como é muito parecida com uma mensagem verdadeira é fácil ser enganado, porém basta passa o mouse por cima dos links da original (sem clicar, obviamente) e se vê na barra de status que o endereço ao qual remete não é da Microsoft

Isso provocou um bloqueio por parte do Hotmail por ter identificado atividade compatível com disseminação de spam. Nesses casos, ao acessar sua conta, o serviço exige que você prove que é de fato o titular e para isso manda um código de reativação para o email secundário que você mantém no seu cadastro. Mas, espere aí… de qual email secundário é esse mesmo de que estão falando?

Pode ocorrer com muitos de nós o que ocorreu com ela: há anos atrás ao criar sua conta no Hotmail foi solicitado a inclusão de um email secundário do qual nem nos lembramos mais tempos depois. No caso dela, quando se fez necessário, percebeu-se que esse email havia estado inativo e tinha sido deletado há tempos, portanto não havia como recuperar o tal código de reativação sem o qual a conta ficaria bloqueada e com o tempo viria também a ser deletada. Obviamente ela poderia abandonar essa conta antiga e criar uma nova no próprio Hotmail, mas e o trauma de perder não só todas as mensagens armazenadas bem como todos os contatos que valem também para o Messenger (e, caso tivesse, perder o log na Live também), os quais teriam que ser inseridos um a um novamente? (a falta que faz um backup!)

Felizmente encontramos uma solução útil no fórum Tugawind, a qual reproduzo abaixo e confirmo como válida (somente aplicável a contas recém bloqueadas):

Solução #1 –  Consiste em fornecer ao Hotmail um número de celular para o qual eles mandam o código de desbloqueio via SMS. Entrar no seguinte link: http://g.live.com/1rewlive4tup/tupp e colocar seu celular no campo indicado, conforme figura abaixo:

Clicar em seguinte e checar o celular pois um SMS terá sido enviado com o código. Entrar no Hotmail com seu email e senha e na tela “Como deseja receber seu código?” clicar em “Eu já tenho um código”, no campo que aparecer copiar o código que veio por SMS e clicar em OK ou Seguinte ou qualquer botão semelhante, e a partir daí a conta deverá estar desbloqueada.
(ATENÇÃO: segundo o autor do tutorial original, ao ativar o envio de SMS por parte do Hotmail passa a ser cobrado uma tarifa, então é necessário então cancelar o serviço após tudo dar certo e para isso ele faz as seguintes instruções:
– enviar uma mensagem para o 62911 com o texto “SAIR SMS” sem aspas e com letras maiúsculas;
– entrar outra vez no link  http://g.live.com/1rewlive4tup/tupp e procurar por “Deixar de receber o serviço de SMS da WL Hotmail”; se não for feito isso o serviço vai ativar-se automaticamente)

Solução #2 Caso a primeira solução não dê certo há outro método mais lento e indireto, segundo o mesmo tutorial: acessar o link https://security.live.com/acsr.aspx onde aparecerá uma janela pedindo o email bloqueado e um email para onde as mensagens possam ser enviadas. Depois disso será necessário preencher um formulário e enviá-lo ao Hotmail. O caso será avaliado e num prazo de 24hs será enviado uma mensagem com a decisão (não esquecer de guardar o número PIN dado por eles após o envio do formulário, pois será necessário para confirmação da identidade)

12 Respostas to "Tech Trick #2: como desbloquear sua conta Hotmail/Messenger"

Poh se eu soubesse disso antes não tinha deletado meu
email mais antigo, mais paciência ^^

Curtir

Pois é vc vê que nem é difícil, apenas tem que ser feito logo após o bloqueio e antes da deleção da conta.

Curtir

E isso aconteceu comigo também. Será que a conta ainda tá lá. Eu tentei pela segunda opção pra desbloquear e nada. É muito complicado.

Curtir

Olá Andrey, minha amiga conseguiu pelo segundo método e eles responderam bem rápido, então se a resposta estiver demorando mais de um dia acho dificil. Outra coisa é que ela mandou o request apenas um dia após o bloqueio, se passou muito tempo a chance de deletarem a conta aumenta. Minha filha por ex teve um problema semelhante há meses atrás e como não havia descoberto essas soluções então, a conta foi deletada. BTW curti seu blog, ótima coleção Disney que vc tem! :) Grande abraço e boa sorte!

Curtir

eu nao concigo desbloquiar aminha conta do hotmail e do msn

Curtir

Olá Isidro, tentou pelos 2 métodos descritos? Infelizmente são os unicos que encontrei… minha amiga conseguiu desbloquear 2x pelo segundo método, não sei se o primeiro método via celular realmente funciona por aqui. Boa sorte!

Curtir

meu hotmail esta broqueado pode enviar codigo de desboqueio

Curtir

Olá José, o desbloqueio é feito pela própria Microsoft. Tente seguir um dos métodos que reproduzi no artigo, p/ minha amiga deu certo e p/ várias outras pessoas tb. Boa sorte!

Curtir

Olá, bom dia,
Eu não consigo desbloquear hotmail e msn, já tentei os dois métodos.
Já fazem 5 dias.

Curtir

Olá mary, infelizmente esses são os 2 únicos métodos que conheço e pelo visto não é possível desbloquear todas as contas c/ problemas dessa maneira, inclusive pq algumas podem ter sido já excluídas pela MS e nesse caso só resta criar uma nova. caso descubra mais algum método postarei aqui. abs e boa sorte!

Curtir

Jorge, eu estou tentando recuperar pela 1ª opção, mas eu cliquei lá, fui direcioanda para a página que vc descreveu, indiquei o celular e não chegou. Daí qdo fui refazer o processo para ver se dava certo, a página não abre mais, aquela de por o número. E agora??? Será que tem jeito, pq pela 2ª dica eu já preenchi umas 10 vezes e não deu.
Obrigadaa!

Curtir

Maria, só conheço mesmo essas duas opções de solução; sugiro limpar o cache do navegador e tentar de novo a 1a ou mesmo utilizar outro navegador para essa operação, quem sabe dá certo. Boa sorte!

Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Banner

Adicione nosso banner

Translate

Traducir - Übersetzen - Traduire - Tradurre - Přeložit - 翻訳する - μεταφράζω

Do quê você é fã?:

Insira seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 422 outros seguidores

Enquete:

Tweets + recentes:

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Para ler quadrinhos no PC:

Considero o CDisplay a melhor opção no Windows 2000-XP-Vista-7

Para ler quadrinhos no Android:

O Perfect Viewer é o meu preferido dentre as várias opções no Android

Para ler quadrinhos no Mac:

O Sequential 2 é uma boa opção - testado no MacOS 10.6

Para ler quadrinhos no iPad:

Aguardando apenas a doação de um iPad para testar o Comic Zeal

Para ler quadrinhos no Linux:

No link acima há instruções de instalação e packages para diversos distros

Para ler quadrinhos no Windows Phone:

Não testado mas bem recomendado na app store

%d blogueiros gostam disto: