Jetstortopia

15o Festival do Japão (2): Imagens

Posted on: 31/07/2012


Conforme prometido visitamos o 15° Festival do Japão – edição 2012 no sábado dia 14 pp, um evento maravilhoso que reúne anualmente o melhor da culinária das províncias japonesas com uma enorme variedade de opções culturais, artísticas e de produtos e serviços ligados á comunidade nipônica. Durante mais de seis horas pudemos curtir o fantástico clima do evento seja pelas músicas, as atrações, o astral incrível da comunidade e dos voluntários e principalmente pela excelência e variedade únicas da gastronomia japonesa.

Seguem abaixo algumas imagens que ilustram um pouco da magnitude e graça do evento, contando com a inestimável contribuição da equipe de campo/casal Fê&Fê (filha e genro) e da maravilhosa companhia dos amigos Beti e Kenji.

*****

Gastronomia

Parte da área externa onde se situam alguns dos 53 estandes com os pratos típicos oferecidos pelas Associações de cada Província do Japão. Ao fundo à E fica o estande da Gunma Kenjinkai do Brasil, onde se pode ver o pessoal trabalhando firme para produzir a jóia da culinária japonesa pelo qual espero o ano todo para poder degustar: o kaki age tempura. Em seguida o maravilhoso bari bari soba (yakisoba crocante, grande dica do Kenji) da Associação Assistencial e Cultural Yamaguchi Ken do Brasil, e por fim os deliciosos skin e hot roll da Associação Chiba Kenjin do Brasil (bela dica da Fezin e do Felipe)

*****

Arte

Na área interna, praticamente um corredor inteiro é dedicado á exposição e ensino de diversas técnicas artísticas tipicamente japonesas, dentre a s quais se destacam a milenar arte da caligrafia (shodô) e a tradicional arte das dobraduras (origami)

*****

Destaque para a maravilhosa arte japonesa dos arranjos florais (ikebana) que contou com um estande exclusivo dedicado

*****

Motorizados

Toyota (Prius), Honda (Civic modificado – carro-madrinha da Fórmula Indy etapa SP, CR-V) e Mitsubishi (Pajero Dakar, o simpático elétrico I-MiEV) estiveram presentes dentre outras marcas e modelos, como a Yamaha (e seu portentoso Wave Zunner)

*****

 J-Pop

Ícones da cultura pop japonesa como Sonic e Pokemon se misturam a ocidentais como Angry Birds e Michael Jackson na versão mangá belamente produzida pelo mangaká Fábio Shin

*****

Games, Tech, Toys e Livros

Para finalizar, no estande montado pela Fnac era possível jogar o excelente Forza 4 no Xbox 360, bem como experimentar a pilotagem com o excepcional volante Thrustmaster T500 no Gran Turismo 5 do PS3, mas nada supera a experiência do Fórmulas 1 2011 do PS3 no mesmo T500 com volante Ferrari. No mesmo estande era possível apreciar o novo iPad 3 com a incrível resolução da tela Retina (2048 x 1536 pixels), bem como toys do Sonic e Mario e literatura referente ao grandioso cinema japonês dos anos 50 e 60

5 Respostas to "15o Festival do Japão (2): Imagens"

aaaaaiiiii valeu a demora, ficou d ++++, amei, nossa ficaram mto boas as imagens, o texto, perfeito !!!!! Vlw ^^

Curtir

hehe valeu filhota, bjs

Curtir

Adorei o texto, espero ir ano que vem ! Não imaginava tanta variedade, como carro
Esse tempura esta maravilhoso…

Curtir

Cortou meu comentário
Variedades como carros, flores e Michael Jackson =)

Curtir

Valeu Priscila! E qdo for fica a dica: um tempura de Gunma na entrada e outro na saída, assim sempre dá vontade voltar no ano seguinte, hehe…

Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Banner

Translate

Retrogaming:

VGMRips:

HQs:

Insira seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 435 outros assinantes

Para ler quadrinhos no PC:

Para ler quadrinhos no Android:

Para ler quadrinhos no Mac:

Para ler quadrinhos no iPad:

Para ler quadrinhos no Linux: