Jetstortopia

Tributo a “Tributo This Is It”

Posted on: 27/09/2012


Mesmo sendo quatro anos mais novo que Michael Jackson (1958-2009), lembro-me bem na infância do impacto que era assistir as performances do astro na fase do Jackson Five: MJJ era já na época um verdadeiro fenômeno. Ainda que assistindo suas apresentações numa TV em preto e branco, onde quer que sua imagem era transmitida imediatamente atraia a atenção dos audientes seja pela voz estupenda, pela incrível capacidade interpretativa, marcante presença cênica ou intenso carisma.

No saguão de entrada do Teatro Bradesco em São Paulo, local da performance do “Tributo This Is It” na noite de 25 de setembro pp, uma exposição com variados itens alusivos á carreira de Michael Jackson – acima, material promocional da turnê ‘This Is It’

*****

Até mesmo o desenho animado do grupo, com as típicas limitações técnicas da época, era capaz de transmitir boa parte dessa magia, sendo tão divertido assistir á interpretação animada de ABC numa manhã de sábado quanto num show televisado na noite de domingo.

Dentre os itens mais divertidos encontram-se bonecos estilo superdeformed, game, chocolate, referências à Neverland e documento com assinatura do Rei do Pop

*****

Quando adolescente em plena era Disco acompanhei os hits da fase The Jacksons, quando MJJ e irmãos saíram da mítica gravadora Motown, sua casa desde a estréia em 1966, em busca de maior liberdade criativa e financeira. E principalmente dancei muito nas festas da época todos os sucessos do primeiro blockbuster solo Off The Wall (1979), com destaque para a música título e a revolucionária Don’t Stop Till Get Enough.

Toys representativos das diversas fases de Michael Jackson

*****

Já nos anos 80 lembro-me de aguardar com ansiedade o clipe de Thriller (1982) que passaria à noite no Fantástico e do assombro diante do curta metragem de qualidade cinematográfica nunca vista antes numa produção musical, o mesmo sucedendo-se no lançamento seguinte de Bad (1987): Michael Jackson se consolidava como um artista cada vez mais ímpar e genial.

Destaque para o diorama reproduzindo a imagem da capa do CD/DVD de ‘Dangerous’

*****

Com tudo isso ainda assim não poderia me considerar um fã, desses que caçasse qualquer aparição do artista em qualquer mídia ou fosse o primeiro da fila a comprar um CD ou DVD. Mas passei a ser algo parecido com isso por força da minha filha. Ela sim, por volta do lançamento de Dangerous (1991) e então com seus 7 anos, passou a ser fã incondicional de MJJ colecionando todas as suas obras, gravando tudo o que podia de suas aparições em arcaicos videocassetes, jogando repetidamente seu jogo no Megadrive ou repassando no espelho suas coreografias. Já eu, por força de sua insistência e paixão, fui me contagiando também, por tabela…

Game ‘Moonwalker’ para Master System – além desta e de uma ótima versão para Megadrive havia também uma boa porém diferente versão para Arcade, além de outras de variável qualidade para Game Gear, Amiga, Amstrad CPC, Atari ST, Commodore 64, PC, MSX e ZX Spectrum

*****

Tudo isso para dizer que, para nosso imenso prazer e alegria,  estivemos ela, nossa amiga Renata e eu presentes anteontem à noite no espetacular show “Tributo This Is It”. E posso assegurar que,exceto pelas insuperáveis apresentações do próprio artista, não deve existir nada mais próximo da experiência de vê-lo em cena do que este espetáculo.

Copos promocionais da turnê ‘Dangerous’ – como não poderia deixar de ser, minha filha tinha um desses, exatamente o rosa da frente

*****

Da cenografia á iluminação, da potência sonora aos efeitos especiais, o show reproduz com imensa qualidade o que teria sido a última e féerica aparição de MJJ aos palcos. Palmas para a coreografia e para os dançarinos, que executam de forma impecável números tão icônicos quanto a dança dos zumbis de Thriller ou as coreografias dos gângsteres de Smooth Criminal (com direito ao efeito The Lean, onde o corpo se projeta a 45°) e Dangerous.

Ingresso do espetáculo

*****

Palmas também para a fantástica banda que reproduz como todo o devido peso, pegada e precisão os arranjos tão elaborados quanto característicos das músicas (*) de MJJ, com destaque para as performances de Jam, Dangerous e Billie Jean e a participação especial de Vanessa Jackson em I Just Can’t Stop Loving You.

Logo no início do show – performance energética de Wanna Be Startin’ Something incendeia o palco e contagia a platéia

*****

E principalmente palmas ao dançarino e cantor Rodrigo Teaser, que não só interpreta o papel de Michael Jackson com imensa paixão e precisão próprias de quem é um profissional completo na plenitude da sua capacidade técnica, bem como é um verdadeiro artista à altura do legado do Rei do Pop.

Apesar da distância é possível distinguir no centro à D: Rodrigo Teaser como Michael Jackson (com o figurino característico do número –  jaqueta vermelha, blusa branca, calça preta e meias brancas) rodeado pelos bailarinos na performance de Thriller 

*****

Quem tiver a oportunidade e for fã de MJJ, recomendo que não perca por nada deste mundo…

O video é sofrível pois feito com um celular a partir da perspectiva de um mezanino – ainda assim é possível apreciar a espantosa performance corporal e vocal de Rodrigo Teaser interpretando Michael Jackson em “Billie Jean” – em especial quando o palco se ilumina – e principalmente a grande qualidade do som produzido pela banda

*****

[(*) SET LIST do show, de memória: Wanna Be Startin’ Something, Jam, Human Nature, The Way You Make me Feel, Smooth Criminal, Heal The World, They Don’t Care About Us, I Just Can’t Stop Loving You, Jackson 5 Medley, Beat It, Black or White, Dangerous, Billie Jean, Man In The Mirror]

(Contribuição nas fotos e set list da Fezin)

8 Respostas to "Tributo a “Tributo This Is It”"

UAU!!
Nem sei oque falar, muito obrigado pela matéria, pelas palavras, pela consideração e por ter ido ao show com o coração aberto.
Beijos a sua filha, espero ve-los numa próxima ocasião.
Abração

Rodrigo Teaser

Curtir

Puxa Rodrigo, mas que honra e que prazer tê-lo visitando o blog! Parabéns mais uma vez pelo magnífico espetáculo em homenagem ao artista que tanto amamos (assisti novamente o DVD de This Is It no dia seguinte e está tudo lá no seu show!) e pelo artista esplêndido que vc é. Agora somo fãs não só de MJJ mas de vc tb, um grande abraço!! (PS: estamos aguardando um DVD de Tributo…:)

Curtir

Que honra, hein… O próprio Rodrigo aqui… Uau!!! Eu estava lá tb e amei!!! Parabéns pelo belo espetáculo!! E viva MJJ !!!

Curtir

Não só esteve lá como foi a responsável pela nossa ida a o show, pois foi quem soube do espetáculo e nos motivou a ir… valeu Rê!!

Curtir

Poxa gente….
Nem sei oque falar, hehehe
Muito obrigado, muito mesmo……….

Obrigado…

Michael para sempre…

Curtir

Poxa, acabei de ver a nota no site do Tributo ao This is It !!! que Honra, foi uma experiencia maravilhosa, e super bacana tb ser prestigiada no próprio site, obrigada Rodrigo Teaser.

Fernanda Storace.

Curtir

Sábia palavras , Eu e minha amiga vai no show dia 2/2 fevereiro nos iremos para comemorar o aniversário dela que é no dia 2 mesmo.

Curtir

Catia, esse é o melhor presente possível, hehe… parabéns para sua amiga, desejo que se divirtam muito pq o show é mesmo bárbaro! Abs

Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Banner

Adicione nosso banner

Translate

Traducir - Übersetzen - Traduire - Tradurre - Přeložit - 翻訳する - μεταφράζω

Do quê você é fã?:

Insira seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 422 outros seguidores

Enquete:

Tweets + recentes:

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Para ler quadrinhos no PC:

Considero o CDisplay a melhor opção no Windows 2000-XP-Vista-7

Para ler quadrinhos no Android:

O Perfect Viewer é o meu preferido dentre as várias opções no Android

Para ler quadrinhos no Mac:

O Sequential 2 é uma boa opção - testado no MacOS 10.6

Para ler quadrinhos no iPad:

Aguardando apenas a doação de um iPad para testar o Comic Zeal

Para ler quadrinhos no Linux:

No link acima há instruções de instalação e packages para diversos distros

Para ler quadrinhos no Windows Phone:

Não testado mas bem recomendado na app store

%d blogueiros gostam disto: