Jetstortopia

Sega (quase) de volta ao ramo de hardware

Posted on: 15/02/2013


Após ter descontinuado a produção de seu último console, o Dreamcast, em 2001, a gigante japonesa do ramo de videogames Sega passou a dedicar-se exclusivamente à produção de softwares, tendo a partir de então seus games distribuídos pelos consoles de seus outrora competidores Nintendo (Gamecube, Wii & WiiU, Nintendo DS & 3DS) e Sony (Playstation 2 & 3, PSP & Vita), bem como nos consoles da Microsoft (Xbox & Xbox 360, sendo o primeiro considerado uma espécie de sucessor espiritual do Dreamcast já que recebeu vários ports de games originalmente planejados para o último, tais como Shenmue II e Toejam & Earl III).

Clique na imagem para ir ao blog da Sega

Porém os fãs mais incondicionais da produtora, este que vos escreve incluso, nunca deixaram de sonhar com a possibilidade de retorno da companhia ao ramo de hardware com seu próprio e novo console competindo novamente na praça (um Dreamcast 2 seria espetacular!), sonho cada vez mais remoto devido aos continuamente mais altos custos de produção envolvidos, bem como da enorme musculatura empresarial necessária para entrar nesse duro páreo novamente.

Sega consoles

De qualquer maneira uma notícia curiosa publicada pelo site especializado em games Joistiq é capaz de provocar certa alegria nostálgica aos órfãos dos consoles da companhia: novamente o logo da Sega irá adornar uma peça de hardware, mais especificamente notebooks que serão lançados em junho deste ano (no Japão) customizados ao estilo de seus videogames mais famosos: Megadrive, Saturn, Dreamcast e um quarto dedicado à própria marca. Como o próprio autor do artigo original comenta, custando em torno de US$1000 o modelo mais barato (Windows 8 64bit, Pentium 2020M, 4Gb RAM e HD de 500Gb) a mais de US$2000 o modelo top, são laptops:

“caros e destinados à obsolescência rápida, o que se parece muito mesmo com uma volta da Sega ao hardware”,

numa referência dura e um tanto injusta aos fracassos passados da companhia. No entanto em um comentário relativo à notícia publicado pelo usuário a1200 no fórum TheIsozone, este seria:

“mais um triunfo do estilo sobre a substância, por parte da Sega”

no que fundamentalmente ele tem razão, já que só o fã mais hardcore e endinheirado é que poderá colocar a mão nessas belas porém um tanto quanto inúteis máquinas do ponto de vista da tradição gamística da Sega, primordial razão de ser da companhia. De qualquer modo, não deixam por isso de ser lindos objetos de design e desejo geek

*****

Todos vem com temas para área de trabalho e esquemas de sons exclusivos da Sega, e segundo o Olhar Digital as capas são intercambiáveis e podem ser compradas à parte, apesar das edições serem limitadas a apenas 50 exemplares de cada modelo. De qualquer maneira,  bem que podiam vir com jogos exclusivos relacionados à cada console tais como SonicNights into Dreams e Space Channel 5 para os notes customizados do Megadrive, Saturn e Dreamcast respectivamente. Aí sim seriam realmente dignos do legado da Sega e de seus fãs!

Sega Note PC - Mega Drive

Sega Note PC - SaturnSega Note PC - DreamcastSega Note PC - Sega

2 Respostas to "Sega (quase) de volta ao ramo de hardware"

AMEI !!!! CPT

Curtir

eu tb, hehe… pelo que entendi os quatro designs dos consoles vem juntos num pack com o note como capas e são intercambiáveis, então dá p/ trocar de aparência qdo quiser…

Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Banner

Adicione nosso banner

Translate

Traducir - Übersetzen - Traduire - Tradurre - Přeložit - 翻訳する - μεταφράζω

Do quê você é fã?:

Insira seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 422 outros seguidores

Enquete:

Tweets + recentes:

Para ler quadrinhos no PC:

Considero o CDisplay a melhor opção no Windows 2000-XP-Vista-7

Para ler quadrinhos no Android:

O Perfect Viewer é o meu preferido dentre as várias opções no Android

Para ler quadrinhos no Mac:

O Sequential 2 é uma boa opção - testado no MacOS 10.6

Para ler quadrinhos no iPad:

Aguardando apenas a doação de um iPad para testar o Comic Zeal

Para ler quadrinhos no Linux:

No link acima há instruções de instalação e packages para diversos distros

Para ler quadrinhos no Windows Phone:

Não testado mas bem recomendado na app store

%d blogueiros gostam disto: