Jetstortopia

Baú de gibis: Homem de Ferro #04 – Bloch

Posted on: 10/03/2013


Homem de Ferro #04 - capa sem tratamentoA edição #04 do Homem de Ferro pela Editora Bloch (link para download na imagem da capa restaurada abaixo) foi lançada originalmente em julho de 1975, com duas estórias pelo lendário Archie Goodwin nos roteiros e o excelente veterano George Tuska na arte, estabelecendo-o cada vez mais como o grande desenhista do personagem nos 70s.

O vilão deste arco é o Gladiador, vindo da páginas do Demolidor, gerando um par de boa lutas com o vingador dourado. Porém o mais interessante é o flashback estabelecendo a origem dramática e deveras novelesca da líder da organização criminosa Maggia, Whitney Frost. Da glamourosa vida em Mônaco a chefe de uma grande organização criminosa em menos de sete páginas, certamente a Marvel nos 70s dava um banho de narrativa.

Este restauro em particular teve a execução um pouco mais complicada devido ao estado do exemplar escaneado como pode ser visto pela capa acima, cuja contracapa infelizmente foi perdida; e só foi possível recuperá-la graças ao material postado no Guia dos QuadrinhosPorém as páginas internas estão todas na íntegra, então desejo-lhes uma ótima e nostálgica diversão!

Iron Man #007 vs Homem de Ferro #04

Como sempre a psicodelia chapada da paleta de cores da Bloch fazia-se presente, desta feita parecendo sugerir que o pobre agente Sitwell trabalhasse sempre muito doidão (abaixo à E: detalhe de Iron Man #007, pág. 12 – fundo: detalhe de Homem de Ferro #04, pág. 14)

*****

Homem de Ferro 04 Bloch [Jetscans]

2 Respostas to "Baú de gibis: Homem de Ferro #04 – Bloch"

Parabéns pelo scan.Ficou ótimo amigo.Abçss!!

Curtir

Obrigado Chesco! Vou começar o scan do #05 em breve o qual tem uma excelente estória c/ o Mandarim, portanto seria legal tê-lo pronto a tempo do lançamento do HF3 nos cinemas, hehe… grande abraço!

Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Banner

Translate

Retrogaming:

VGMRips:

HQs:

Insira seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 435 outros assinantes

Para ler quadrinhos no PC:

Para ler quadrinhos no Android:

Para ler quadrinhos no Mac:

Para ler quadrinhos no iPad:

Para ler quadrinhos no Linux: