Jetstortopia

Novo Xbox & PS4: rumores atualizados

Posted on: 07/05/2013


Ainda que não se tenha ideia do verdadeiro design de nenhum dos dois principais consoles de 8a geração a serem supostamente lançados no fim de 2013, a temporada de rumores tende a chegar ao fim já que se aproxima a data de apresentação do novo console da Microsoft (em conferência programada para 21 de maio próximo às 14:00hs – horário de Brasília) e mesmo a realização da principal feira mundial dedicada aos videogames, a E3 que ocorrerá de 11 a 13 de junho deste ano, onde tradicionalmente tanto Microsoft quanto Sony devem ultimar suas grandes revelações (cujas tradicionais conferências pré-E3 já foram confirmadas para 10/06 às 13:30hs e 22hs, respectivamente). Até lá as últimas fornadas de informações detalham algumas revelações prévias e, pelo menos no caso de uma delas, parece sossegar os fãs quanto algumas funções anunciadas.

*****

PS4

PS4 - suposto design

Nenhuma grande revelação desde a conferência da Sony em fevereiro último, com poucas exceções

a Sony acaba de confirmar que o PS4 chegará ao Brasil simultaneamente aos EUA, ainda sem data definida, o que ainda assim é uma excelente notícia para os sonystas;

a prometida nova função de gravação e compartilhamento social de videos gravados durante o jogo (chamada share) pode e deve sofrer restrições das produtoras, isto é, segundo a Sony elas poderão determinar quais partes do jogo podem ou não serem gravadas no sentido de preservar cenas impactantes ou revelações importantes que possam prejudicar a experiência de quem ainda não tenha jogado determinado título. Não deixa de fazer sentido mas também não deixa de ser um tanto frustrante, apesar de que o impacto dessa capacidade como um diferencial importante na nova geração de consoles ainda precisa ser determinado.

Atualização 08/05/13segundo matéria no site Eurogamer a Sony confirma que definitivamente o PS4 não terá nenhum tipo de obrigatoriedade de conexão permanente à internet. A empresa alega que nem sequer chegou a cogitar algo do tipo, pois “… vários países não possuem conexões à internet robustas [o suficiente para uma função online permanente]. Faz sentido para quem as tem e joga online mas não para jogar offline, e vimos que a internet de vários países não comporta [esse tipo de exigência]”. Faz todo sentido no tocante ao Brasil já que a penetração da internet no país e a largura de banda disponível em diversos lugares e serviços não é nada uniforme e comprometeria qualquer iniciativa do tipo. E dado que a Sony está iniciando a produção do PS3 no país e tem planos de também produzir o PS4 por aqui num futuro ainda a ser definido, parece que fizeram bem a lição de casa e conhecem as características de um mercado como o nosso.

Atualização 13/05/13 – segundo chamada no UOL Jogos um suposto anúncio de apresentação do PS4 teria vazado na internet, conforme publicado no próprio fórum. Mesmo que não seja verdade o vídeo é bacana e vale uma olhada:

Atualização 22/05/13segundo o Appygamer um usuário do Reddit teria utilizado as rápidas cenas deste teaser liberado anteontem pela Sony para montar o que seria o suposto visual do PS4, que pode ser apreciado abaixo:

PS4 - suposto design 2

*****

Novo Xbox/Xbox 720

[Atualização 21/05/13: XBOX ONE revelado – matéria completa aqui]

Xbox FusionAlguns novos rumores no caso do novo console da Microsoft

o fato de que a empresa registrou vários domínios com o nome Fusion pode indicar que este seja o nome escolhido do novo console, mas também pode ser a denominação de um novo serviço ou mesmo da integração de vários deles (jogos, filmes, rede social) em uma nova proposta;

a tecnologia em desenvolvimento mais interessante atende pelo nome IllumiRoom, já tendo sido motivo de um post anterior. Ainda não se sabe se será utilizada pelo novo console, seja a tempo do lançamento ou em um momento posterior, mas a incrível sensação de imersão que parece gerar é bastante promissora;

para quem é fã de jogos de corrida uma ótima notícia é que uma das melhores franquias do passado pode estar alinhada para o lançamento do novo console.Com o fim do excelente Bizarre Creations em 2011 a possibilidade de um novo Project Gotham Racing se mostrava remota, mas como detentora da marca a Microsoft parece ter encomendado uma nova versão do jogo para o estúdio composto de ex-funcionários da Bizarre chamado Lucid Games: é esperar e torcer!

por fim um rumor inquietante que persistia durante meses era de que o novo Xbox iria exigir conexão permanente com a internet de forma mandatória para todas as funções e em todos os momentos o que vinha deixando os gamers de cabelo em pé, especialmente face a enormes problemas recentes com tal implementação por que passaram jogos de porte de Diablo III e SimCity. Mas um memorando interno supostamente vazado da companhia dá conta de que o console deverá poder ser utilizado de forma offline em uma variedade de situações como assistir TV, rodar um DVD ou BluRay ou ao jogar um jogo em modo single player. Os boxistas, aliviados, agradecem…

Atualização 17/05/13 aparentemente na última rodada de boatos antes da conferência da Microsoft do próximo dia 21, o IGN News citando outras fontes revela que, possivelmente:

xbox-christmas

– será lançado antes do Natal de 2013;

– o novo controle será menor, mais pesado e mais estreito que o atual;

– haverá uma nova atualização da dashboard do Xbox 360 para aproximá-la ainda mais do visual do Windows 8 e permitir futura integração de mensagens entre o atual e o futuro console;

– a Microsoft abandonará o uso de Microsoft Points para aquisição de conteúdo da Live

 

Em breve saberemos quanto disso tudo é verdade…

*****

Xbox One vs PS4Atualização 06/06/13especulações de analistas baseadas nos supostos custos de produção do Xbox One e do PS4, mais baixos do que na geração atual devido à adoção por ambos da tecnologia x86 (a mesma dos PCs, facilitando tanto a produção do hardware quanto o desenvolvimento de software), indicam que eles custariam U$399 (e U$299 com subscrição à Live) e U$349, respectivamente (O Xbox One sendo mais caro por incluir o novo Kinect). Para mais informações ( em inglês), clicar aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Banner

Adicione nosso banner

Translate

Traducir - Übersetzen - Traduire - Tradurre - Přeložit - 翻訳する - μεταφράζω

Do quê você é fã?:

Insira seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 422 outros seguidores

Enquete:

Tweets + recentes:

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Para ler quadrinhos no PC:

Considero o CDisplay a melhor opção no Windows 2000-XP-Vista-7

Para ler quadrinhos no Android:

O Perfect Viewer é o meu preferido dentre as várias opções no Android

Para ler quadrinhos no Mac:

O Sequential 2 é uma boa opção - testado no MacOS 10.6

Para ler quadrinhos no iPad:

Aguardando apenas a doação de um iPad para testar o Comic Zeal

Para ler quadrinhos no Linux:

No link acima há instruções de instalação e packages para diversos distros

Para ler quadrinhos no Windows Phone:

Não testado mas bem recomendado na app store

%d blogueiros gostam disto: