Jetstortopia

Parceria com Tralhas Várias e Viz para Mortadelo & Salaminho

Posted on: 30/05/2013


Um post especial da parceria:

Jetscans logo

tvlogotransparent

Viz logo

Temos o prazer de anunciar que o grande Viz, famoso há tempos pelos inúmeros scans em contribuição com diversos blogs de quadrinhos tais como Gibis Clássicos, junta-se a nós e ao Tralhas Várias do amigo Gizmo no esforço de digitalização da coleção Mortadelo & Salaminho dos 70s pela RGE Editora. Ainda não temos a coleção completa mas nossa intenção é chegar lá, sendo que o Viz tratará a princípio de escanear os exemplares que possue até o #21, enquanto fazemos o mesmo para os #s mais altos que tivermos.

Mortadelo & Salaminho

O Gizmo está a cargo do trabalho pesado de tratamento, pois desenvolveu scripts engenhosos que automatizam o trabalho de separação das páginas, enquadramento e clareamento, tornando o próprio processo de escaneamento mais rápido pois aceita que seja feita em página dupla, reduzindo o tempo pela metade. Todos os exemplares já produzidos pela parceria Viz/Gizmo estão disponíveis no Tralhas Várias ou nos links das imagens abaixo, bem como os nossos da parceira Jetscans/Tralhas Várias que podem ser encontrados também por lá ou aqui no blog.

Para quem curtia os personagens naquela época áurea da RGE, bem como para os novos leitores, desejamos uma ótima diversão!

Mortadelo e Salaminho 01 RGEMortadelo e Salaminho 02 RGEMortadelo e Salaminho 03 RGEMortadelo e Salaminho 04 RGEMortadelo e Salaminho 05 RGEMortadelo e Salaminho 07 RGEMortadelo e Salaminho 08 RGE

Mortadelo e Salaminho 09 RGE 1974Mortadelo e Salaminho 10 RGE 1974Mortadelo e Salaminho 11 RGEMortadelo e Salaminho 13 RGEMortadelo e Salaminho 14 1974 RGEMortadelo e Salaminho 15 1974 RGEMortadelo e Salaminho 16 1974 RGEMortadelo & Salaminho #17 RGEMortadelo & Salaminho #18 RGEMortadelo e Salaminho 19 RGEMortadelo e Salaminho 20 RGEMortadelo e Salaminho 21 RGEMortadelo e Salaminho 23 RGEMortadelo e Salaminho #31 RGEMortadelo e Salaminho 35 RGE 1976Mortadelo e Salaminho 36 RGE 1976Mortadelo e Salaminho 37 RGE 1976Mortadelo e Salaminho 40 RGE 1976Mortadelo e Salaminho 73 RGE

 

2 Respostas to "Parceria com Tralhas Várias e Viz para Mortadelo & Salaminho"

Muito legal. Com essa parceria vamos conseguir postar muitos números dessa rara coleção na internet.

Curtir

É isso aí, Viz! Obrigado pela super parceria, grande abraço!

Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Banner

Translate

Retrogaming:

VGMRips:

HQs:

Insira seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 435 outros assinantes

Para ler quadrinhos no PC:

Para ler quadrinhos no Android:

Para ler quadrinhos no Mac:

Para ler quadrinhos no iPad:

Para ler quadrinhos no Linux: