Jetstortopia

SNSD Girls Generation comemora nove anos de atividade com novo single

Posted on: 07/08/2016


SNSD Girls Generation 

O supergrupo de K-Pop SNSD Girls Generation está completando nove anos de uma trajetória única e brilhante no cenário da música pop coreana e internacional, e para comemorar o feito lançou no último dia 05 um belo single que pode ser apreciado abaixo:

Para homenagear a ocasião o fórum Soshified publicou um lindo texto em honra da trajetória do grupo, de autoria do membro Moonrise31que segue abaixo traduzido na íntegra:

Para Sempre Além das Estrelas: Um Retrato de Girls Generation em seu Nono Aniversário

Antes de tecnologias como satélites e navegação por GPS, e especialmente antes que apps de bússolas aparecessem em nossos smartphones, marinheiros antigos usavam astrolábios para navegar nos mais escuros oceanos. Esses instrumentos eram extremamente complexos, feitos de material durável o suficiente para resistir num convés de navio, e construídos para mostrar a localização baseada nos ângulos cuidadosamente calculados ao longo de seu anel principal. Usar um astrolábio requeria uma mão firme, um olho apurado e uma mente rápida para navegar com segurança em rotas novas ou conhecidas.

A Hallyu não é uma onda que possa ser navegada com um mero flutuador, nem mesmo com um bote salva-vidas. Afogar-se é muito fácil, então até mesmo a tentativa de nada é um grande desafio. E, ainda assim, esse grupo particular de garotas – pequenas em idade, porém grandes em sonhos – decidiu enfrentar o mar, navegando com as velas abertas e com a luneta apontada no fim do horizonte, onde o oceano finalmente encontra o céu.

Nos nove anos passados elas enfrentaram águas tempestuosas com nada além de mãos habilidosas e um punhado de esperança. Enfrentaram obstáculos mais perigosos do que tornados e rodamoinhos e lançaram âncora em praias de inúmeras ilhas ainda não cartografadas Trabalharam juntas através do sal, das lágrimas, das dores e dissabores para estarem sempre prontas a olhar para a câmera com a mais genuína satisfação. Porque sim, elas chegaram aqui. Elas conseguiram.

No entanto, elas ainda não haviam terminado. Os oceanos são vastos, o mundo mais ainda; uma vida não é o suficiente para explorar os cantos infinitos do globo. Então, os membros dessa tripulação começaram a lançarem-se por si próprias. Abraçando novas culturas, estreando em musicais, dramas e filmes e nunca deixando de encantar apresentadores em shows ou cidadãos em nações muitos oceanos distantes de Seul. Essas garotas – mulheres, agora – estão fazendo o que fazem melhor, e desejam fazer ainda melhor, porque nessa jornada sem fim a única direção errada é decidirem ficar paradas.

Mas, no final, elas sempre retornam. Talvez com uma cor diferente de cabelo, ou um pouco de areia de uma praia remota presa entre seus dedos dos pés. Vão trazer lembranças e estórias e talvez até mesmo uma ou duas cicatrizes. Talvez tenham ficado um pouco perdidas no seu caminho de ida ou de volta, ou considerando seriamente aportar permanentemente aonde o chão não se movimenta constantemente debaixo de seus pés. Mas “em casa” é lá fora, onde elas sempre se sentem mais confortáveis.

Para elas, sempre será o movimento. E mesmo que sua “casa” mude com as marés e os ventos, cada um de seus corações é um astrolábio infalível, guiando-as sem esforço de volta à nave que tudo iniciou e de volta às pessoas que trabalharam juntas através de inúmeras coisas, nunca deixando que um de seus membros fosse deixado à deriva, sem ter para onde ir.

Então – sim, iremos sempre nos recordar do verão em que elas navegaram pela primeira vez, naquele 05 de agosto em que a odisseia foi iniciada. E – sim, nem ouvimos a nova música ainda. Mas este aniversário é especial, como cada nova data é ainda mais especial que a anterior, porque é mais um ano sempre mais próximo do “para sempre”. Não temos dúvida de que este verão vai exceder nossa imaginação.

Porque, como sempre, é o que esperamos das Girls Generation.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Banner

Adicione nosso banner

Translate

Traducir - Übersetzen - Traduire - Tradurre - Přeložit - 翻訳する - μεταφράζω

Do quê você é fã?:

Insira seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 422 outros seguidores

Enquete:

Tweets + recentes:

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Para ler quadrinhos no PC:

Considero o CDisplay a melhor opção no Windows 2000-XP-Vista-7

Para ler quadrinhos no Android:

O Perfect Viewer é o meu preferido dentre as várias opções no Android

Para ler quadrinhos no Mac:

O Sequential 2 é uma boa opção - testado no MacOS 10.6

Para ler quadrinhos no iPad:

Aguardando apenas a doação de um iPad para testar o Comic Zeal

Para ler quadrinhos no Linux:

No link acima há instruções de instalação e packages para diversos distros

Para ler quadrinhos no Windows Phone:

Não testado mas bem recomendado na app store

%d blogueiros gostam disto: