Como era produzida a arte digital dos consoles 8 e 16bit da Sega
Posted 26/08/2016
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- 2 Comments
Através de pesquisa em antigas revistas dedicadas aos videogames (Beep! de abril de 1985, Arcades 7 de abril de 1988, Mega Force 4 de janeiro de 1992), o blog Video Games Densetsu detalhou os hardwares utilizados pelos artistas da Sega que davam suporte à criação da pixel art desenvolvida para três gerações de consoles nos 80s e 90s – SG-1000, Master System e Mega Drive (além da placa arcade System-16, na qual o último fora baseado).
O hardware utilizado era chamado Sega Digitizer System – tendo havido três versões do mesmo – o qual era acoplado à um NEC-98 PC que posssuia um HD capaz de armazenar os arquivos, os quais eram criados desenhando-se cada frame diretamente na tela, ponto a ponto. Detalhes do processo podem ser vistos nas imagens abaixo, para os games Pitfall II (Arcade/System 1, 1985), Fantasy Zone (Arcade/System 16, 1986) e Golden Axe II (Mega Drive, 1992):
1 | Carlos Spindula
27/08/2016 às 12:29
Muito interessante e muitíssimo mais trabalhoso de se fazer do que hoje. Valeu pelo post !
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Jetstor
27/08/2016 às 12:56
Verdade Carlos, incrível a paciência dos artistas digitais na época. Abs!
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