Jetstortopia

Baú de Gibis: Mickey #263

Posted on: 19/02/2013


Mais uma edição escaneada do Mickey nos anos 70 (link para download na imagem abaixo), dando seguimento à excepcional série História e Glória da Dinastia Pato, primorosamente produzida pelos italianos Guido Martina (roteiros), Romano Scarpa, Giorgio Cavazzano e Giovan Batista Carpi (desenhos), na qual é narrada a saga dos patos desde o Egito Antigo até os tempos modernos, com participações de MickeyPateta, Pardal e tantos outros personagens.

Como já comentado antes, a saga foi um dos primeiros arcos que se desenrolavam ao longo dos títulos Disney saindo capítulos também em Tio Patinhas (*) e Almanaque Disney, além de Mickey, num total de 7 episódios. A Editora Abril lançou uma coletânea na década de 80 (contando com uma estória extra por artistas brasileiros), a qual foi relançada na década de 90, mas a edição definitiva foi publicada pela mesma Abril em 2 belos volumes e formato americano em 2009, contento mais 2 episódios extras lançados na Itália em 2005.

Neste #263 de Mickey temos a 6a parte da saga intitulada “No Mississipi” quando nossos heróis se aventuram pelo território norte-americano na época de sua Guerra Civil. Espetacular!

Mickey # 263 - set/1974 - Jetscans

(*) Atualização 22/02/13 a 7a e última parte da saga História e Glória da Dinastia Pato, publicada originalmente em Tio Patinhas #110 de setembro de 1974, já se encontra escaneada e postada, podendo ser baixada diretamente aqui. Agradecimentos ao Vargas do Grêmio pelo scan e tratamento e ao Luiz Dias do Chutinosaco pela publicação online!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Banner

Translate

Retrogaming:

VGMRips:

HQs:

Insira seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 435 outros assinantes

Para ler quadrinhos no PC:

Para ler quadrinhos no Android:

Para ler quadrinhos no Mac:

Para ler quadrinhos no iPad:

Para ler quadrinhos no Linux: